terça-feira, 31 de julho de 2012

CONTA DE ENERGIA DEVE FICAR MAIS BARATA EM AGOSTO

O custo da energia elétrica poderá baixar em pelo menos 10% para consumidores e indústria com a extinção de alguns encargos setoriais, por meio de medida provisória em preparação pelo Governo para sair no início de agosto.  A informação foi divulgada pelo Ministro de Minas e Energias, Edson Lobão.

"  A energia na origem e na geração é barata. Mas ao longo do caminho, vai encarecendo. O que nós estamos fazendo, basicamente, é retirar os obstáculos do meio do caminho, para que ela chegue na ponta por um preço mais barato", argumentou Edson Lobão.

Segundo ele, as medidas poderão reduzir em pelo menos 10% o custo da enérgia para consumidores e para a indústria. " A redução que nós estamos prevendo e que está sendo examinada, avaliada e calculada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) poderá ser de 10% ou um pouco mais", completou o Ministro.

Entre os encargos a serem extintos, Lobão destacou as Contas de Consumo de Combustíveis (CCC) e de Desenvolvimento Energético (CDE), além da Reserva Global de Reversão (RGR). "Deveremos mexer também no Programa de Incentivo ás Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa)", acrescentou.

COELCE

Em nota, a Coelce apenas informou que cumpri o que for determinado pela Aneel, por ser concessionária regulada.

FOTE: Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário