quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012

O dia mais sonhado pelos corinthianos e mais temido pelos rivais chegou. Muitos acrsditavam que não estariam vivos para presenciar este momento, mas o corinthians é campeão da Libertadores. Um dos maiores mitos do futebol brasileiro veio abaixo no gramado do Pacaembu na noite desta quarta-feira (04 ), quando o predestinado Emerson Sheik deu o primeiro título do Corinthians na história da Libertadores.
Com dois gols no segundo tempo o atacante selou a vitória por 2 a 0 sobre o multicampeão Boca Juniors e pôs fim a uma longa espera da Fiel Torcida, que agora deixa para trás décadas de gozações de seus maiores rivais e uma lista traumas na competição.
Foi um desfecho do jeito que o "bando de loucos" adora, com sofrimentos, suspense e gols de raça. Sheik que havia sido herói na vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semiifinal fez valer sua aura de talismã, construída com o tricampeonato brasileiro por três equipes diferentes em anos seguidos. Assim, se iguala no coração corinthiano a nomes do olimpo alvinegro, como Basílio-1977 e Tupãzinho-1990.





Agora, que venha o Chelsea de Lampard e Ramires, numa projeção de um duelo com os atuais campeões europeus no Mundia da Fifa no Japão, no final do ano. Eassim, como na trajetória campanha da Libertadores, ninguém duvida que a Fiel estará do outro lado do planeta para cantar e empurrar o time até o fim e que a festa vai se arrastar por todo o segundo semestre.
Sem a badalação de outras incursões na Libertadores, ao contrário do time de Ronaldo Fenômeno e o da "era Marcelinho", a turma de tite esculpiu sua campanha na edição 2012 do torneio baseada em uma estratégia defensiva bem-sucedida e muita eficiência nas moderadas ações ofensivas. Tite jamais se abalou com as críticas á cautela tática do sistema que montou e foi com ele até o fim.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário