quarta-feira, 11 de julho de 2012

MISSÃO VELHA COMEMORA 148 ANOS


Missão Velha está em festa, o município completa hoje 148 anos de emancipação política. Localizada no sul cearense Missão Velha,tem uma população estimada em 34.258 habitantes (IBGE 2010) e possui patrimonios naturais como a cachoeira de Missão Velha e pontos onde há grande concentração de fósseis, por esses e outros motivos, faz parte do único Geopark da America Latina, criado pelo governo do estado do Ceará.


EVENTOS- os principais eventos são  a Festa de São José (19 de março), coroação de Nossa Senhora ( 31 de maio), festival de quadrilhas juninas (junho), festival reginal de música popular (novembro), vaquejada (julho), e o dia do município (11 de julho).

ATRATIVOS TURÍSTICOS- Cachoeira de Missão Velha, localizada no sítio cachoeira á 6km da sede, Praça Nossa Senhora de Fátima,  Igreja Mariz de São José, parque de eventos Pinheirão e o Santuário Mãe Rainha.

Durante todo o dia de hoje a cidade vive um dia de festas com missa, inaugurações e festas populares, a atração será solteirões do forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário