terça-feira, 23 de outubro de 2012

"ELES SÃO CANDEEIROS VELHOS E APAGADOS", DIZ LULA EM COMÍCIO NO CENTRO DE FORTALEZA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou a candidatura de Roberto Cláudio (PSB), na tarde desta terça-feira (23), em comício na Praça do Ferreira, no Centro. Em meio a cerca de 50 mil pessoas, o ex-presidente disparou "eles são candeeiros velhos e apagados", disse, se referindo à candidatura de Roberto Cláudio. Brincando com o apelido dado a Elmano durante as eleições, soltou: "Eu sei que quando eu lancei o Haddad (São Paulo) disseram que eu tava lançando um poste, quando lançei a Dilma era um poste, o Elmano é um poste. De poste em poste nós vamos iluminar o Brasil inteiro".

O ex-presidente subiu ao palanque às 15h ao som da música de sua campanha de 1989, "Lula lá", acompanhado pela prefeita Luizianne Lins e pelo candidato Elmano de Freitas, não poupou elogios à gestão de Luizianne em Fortaleza. "Ela foi a melhor prefeita de Fortaleza", disse

O palanque contou com a presença de aliados do candidato, Artur Bruno, Eudes Xavier, Leonelzinho, Raquel Marques, Eliane Novaes, José Guimarães e o senador José Pimentel.

Lula leva milhares de pessoas à Praça do Ferreira

Cerca de 50 mil militantes petistas e simpatizantes da campanha de Elmano de Freitas formaram uma multidão na Praça do Ferreira e em seu entorno, no início da tarde desta terça-feira (23), para o comício do candidato à prefeitura pelo PT. A grande atração do evento foi a presença do ex-presidente Lula.

Princípio de tumulto

Debaixo de sol forte, um princípio de tumulto chegou a assustar muitos dos presentes. Algumas pessoas começaram a se empurrar. Uma senhora e uma criança tiveram de ser retiradas da multidão pela segurança, após sentir mal-estar.
A situação foi controlada e não há registro de feridos até o momento.

A prefeita Luizianne Lins também subiu ao palanque junto com Lula. Aliados políticos de Elmano, como Artur Bruno, Eudes Xavier, Eliane Novaes, José Guimarães estiveram presentes.
Segundo a Guarda Municipal, há, aproximadamente, 30 mil pessoas na praça, 20 mil no entorno, além de 70 agentes da Guarda Municipal, 25 policiais militares e 150 seguranças. 




"Olho no olho"
Durante o comício, Lula disse que o slogan da campanha de Elmano era exatamente o que a mãe dele pregava sobre confiança. "Eu sei que se você quer saber que se uma pessoa tá falando a verdade você tem que olhar olho no olho. Eu sei que minha mãe que nasceu e morreu analfabeta dizia: meu filho se você quiser conhecer uma pessoa olhe no olho da pessoa", disse Lula.
Enquanto falava, dezenas de pombos voaram e o ex-presidente aproveitou para comentar sobre a paz no 2º turno, pedindo para que, quando os adversários fossem "brigar", que os militantes respondessem com a paz.
 
FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário