quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ESCOLA ARISTARCO CARDOSO APRESENTA PROJETO SOBRE PORTEIRAS


Por Edilson Leandro

Está acontecendo hoje (10-10), em Porteiras na Escola E.M. Aristarco Cardoso a culminância do PROJETO IMAGEM EM FOCO-RETRATANDO AS BELEZAS PERPETUANDO A MEMÓRIA,uma ação desenvolvida por professores da área de ciências humanas juntamente com a comunidade escolar.

Durante o dia várias escolas visitarão a exposição, onde será possível apreciar e reviver a história e as belezas naturais  de nosso município,além de encontrar expostos diversos aspectos culturais e tradicionais.Estão representados no evento os porteirenses como o renomado jornalista Antônio Vicelmo e  artistas plásticos como Nicácio Miranda,Bruna Guimarães,Ramon Vidal,e Luciélio Guimarães.

Alunos representando figuras regionais ao lado da professora Carla Figueiredo
Encontram-se também obras literárias que relatam a história de Porteiras, descrita por escritores filhos da terra. Entre as obras estão, EXPRESSANDO EXISTÊNCIA de Norma Novais,A HISTÓRIA MUDOU de João Miranda(Joãozinho de Netonho)e  PASSADO ALUMIADO do mestre em história Cícero Joaquim dos Santos, os dois últimos estiveram presentes prestigiando o evento.

Professor Edilson Leandro e o escritor Joãozinho de Netonho
Mestre cícero Joaquim e a professora Socorro Linard
Na oportunidade estão sendo retratadas as belezas naturais de Porteiras por meio de imagens e apresentação de maquetes da bacia sedimentar do Araripe onde está situado o município.

Professor Maciel Bastos expondo trabalhos com os alunos
Ações  como esta remontam a história de um povo e repassa para as novas gerações o sentimento de patriotismo e amor pela sua terra,além de valorizar os porteirenses que se destacam mostrando ou contando a história de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário