sábado, 27 de outubro de 2012

FORTALEZA TERÁ O 2º TURNO MAIS DISPUTADO DA HISTÓRIA


Capa do Jornal O Povo
O fortalezense irá as urnas nesse domingo (28), decidir a eleição mais disputada desde que foi instituída a realização de segundo turno.
De forma inédita na história da capital, a pesquisa realizada na véspera da votação mostra empate entre os dois competidores que chegaram a essa fase da disputa. No dia da eleição a, o resultado é completamente imprevisível.

Tanto Elmano de Freitas (PT), quanto Roberto Cláudio (PSB) aparecem com 50% dos votos válidos, que é a forma oficial como será divulgado pela Justiça Eleitoral o resultado do pleito deste domingo. Nesse caçulo, são desconsiderados os indecisos, os que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois.

Considerados o total de votos, os dois competidores aparecem com 42% das intenções de voto. Roberto Cláudio oscilou positivamente um ponto desde a pesquisa realizada nas últimas terça e quarta – feira. Já Elmano se manteve com o mesmo percentual desde a primeira pesquisa realizada neste segundo turno, realizada há cerca de dez dias.

Mesmo na véspera do pleito, ainda há 7% de eleitores que não sabem em quem votar para prefeito. Além disso, dentre aqueles que já se decidiram por um dos lados, há 8% que admitem rever a  opção até a hora de digitar o número na urna eletrônica. O que acrescenta ingredientes adicionais ao cenário de indefinição.

Na pesquisa IBOPE considerando os votos válidos, Roberto Cláudio tem 51% e Elmano de Freitas 49%.

FONTE: O POVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário