quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PMDB QUER DISPUTAR PRESIDÊNCIA E EUNÍCIO QUER GOVERNO EM 2014



Os dirigentes nacionais do PMDB se reuniram, nesta terça-feira, em Brasília, para avaliar os resultados das eleições municipais deste ano e traçar planos para a disputa presidencial e o Governo do Estado em 2014 e 2018. Em alguns Estados, como no Ceará, o PMDB quer concorrer ao Governo e o senador Eunício Oliveira se lança como candidato natural da sigla.

Eunício não esconde mais esse projeto e, em declarações a veículos de imprensa, admite que é candidato a governador em 2014. Dirigentes nacionais do PMDB o consideram candidato natural. ''O PT não tem um nome para lançar. O PSB, com o Cid Gomes, não pode ser reeleito e não há um outro nome do partido em vista", afirmou Eunício, que, em articulação com Raupp, trabalha o PMDB para a disputa das eleições de 2014.

Coordenador da reunião da Executiva Nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp, presidente da sigla, disse que a expectativa do partido é lançar 20 candidatos aos governos estaduais nas eleições de 2014 - além do "maior número possível" de deputados e senadores.

Raupp é um dos críticos do tratamento que o Governo Federal tem dado ao PMDB, embora seja aliado do PT e alimenta a perspectiva de aliança com a dobradinha Dilma Rousseff-Michel Temer. 

Ele afirmou, porém, que, em 2018, o PMDB terá candidato próprio ao Palácio do Planalto.
Antes, em 2014, o PMDB quer disputar os Governos Estaduais para sedimentar caminho para eleição presidencial de 2014. Um dos planos inclui a candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Ceará.

 FONTE: Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário