sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PORTEIRAS GANHA O SELO UNICEF PELA 5ª VEZ


O município de Porteiras vem a cada dia colhendo bons frutos, resultado de como é administrada, o reconhecimento deste trabalho  vem sendo a forma de como Porteiras  vem se destacando no cenário regional e estadual, desta vez o reconhecimento foi internacional, com o mais recente premio conquistado” O Selo UNICEF Município Aprovado 2009 – 2012”. Lembrando que essa é a 5ª vez que Porteiras recebe a premiação. 

 O anuncio dos vencedores aconteceu no Museu Nacional, em Brasília, na tarde desta quinta -feira (29), por Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil, em solenidade que contou com a presença da Ministra – chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo e da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Representando o município na solenidade, a Secretária de Ação Social e articuladora local Járcia Alves de Lucena.

O selo UNICEF  Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF, pelos esforços dos municípios em diminuir a mortalidade infantil, ampliar o acesso á educação, saúde e proteção, ajudando o Brasil a vencer o desafio de fazer com que os objetivos do Milênio alcancem cada criança e cada adolescente brasileiro.

No Cariri Oriental, além de Porteiras, os municípios que também receberam o premio, foram:
 Brejo Santo, Mauriti, Penaforte

Nenhum comentário:

Postar um comentário