sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PORTEIRAS RECEBE HOJE EVENTO DA XIV MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA


Entre os dias 8 e 13 de novembro, a região do Cariri, no sul do Ceará, abre as cortinas para a diversidade cultural. A 14ª Edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, que percorre 28 cidades da região, sendo Juazeiro do Norte, Crato, Nova Olinda e Barbalha os principais pólos das apresentações, reúne espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

 Além de difundir as diversas culturas, a Mostra também promove a solidariedade. Neste ano, para ter acesso aos espetáculos em ambientes fechados, os participantes farão uma doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar” - em prol das vítimas de estiagem em 178 municípios cearenses.

Reconhecida por produzir, fomentar e levar cultura aos lugares mais longínquos, a Mostra vem, a cada ano, ampliando o potencial das expressões artísticas. Em 2012, serão 81 grupos selecionados por edital, sendo 32 do núcleo de artes cênicas, 14 de artes visuais, 23 de música, 5 de audiovisual e 7 de literatura -  vindos de 14 estados do Brasil.

PORTEIRAS
Como parte desse contexto, Porteiras recebe hoje, a Cia. Cearense de Teatro Brincante, com a perca “ A comédia da maldição”, que será apresentado no Anfiteatro da Praça da Liberdade a partir das 17:00 hs.
"A fantástica e misteriosa história de uma bela jovem que se apaixonou por um padre e foi condenada à terrível maldição de virar mula-sem-cabeça! Em cartaz desde 2005, uma das mais tradicionais lendas brasileiras recontada num grande espetáculo já visto por quase 20.000 pessoas nos palcos, praças e ruas do Brasil...” 

 Não Perca!
A realização e do SESC, que tem como parceiros a Casa da Memória e o Remop.

FONTE: Retratores.blogspot.com/ Mostra sesc cariri



Nenhum comentário:

Postar um comentário