segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CASTELÃO RECEBE ELOGIOS DA FIFA E É EXEMPLO A SER SEGUIDO

 Entrega de ingressos aos operários
A bola rolou oficialmente pela primeira vez neste domingo (27), na nova Arena Castelão pela Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrentou o Sport (PE), às 16 horas, e o Ceará jogou contra o Bahia, ambos pela Copa do Nordeste. Mais cedo, o governador Cid Gomes, acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke; do secretário especial da Copa do Estado, Ferruccio Feitosa; do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; do presidente da CBF, José Maria Marin, e dos integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogadores, Ronaldo Fenômeno e Bebeto, fez a entrega simbólica de ingressos para a Copa do Mundo a cinco operários do Castelão. "Serão 50 mil ingressos entregues pela FIFA aos trabalhadores do Estádio", afirmou o governador Cid Gomes.




O Castelão é a primeira arena que sediará jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo a ser concluída. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo,  o Castelão “é um estádio maravilhoso, tem um gramado perfeito”. “Dá vontade de ir lá e jogar. Toda a estrutura está funcionando, é um legado e tanto da Copa do Mundo para o País".

Nesta segunda-feira (28), faltarão exatamente 500 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Segundo Jérôme Valcke, é tempo suficiente para que os outros estádios sejam entregues. "Fortaleza deu o exemplo a ser seguido pelas outras cidades, tendo o primeiro estádio inaugurado. Continuaremos agora com os trabalhos de mobilidade, principalmente em torno dos estádios, para estarmos preparados para quando a Copa começar", completou o secretário-geral da FIFA.
 
Durante a entrevista coletiva, Cid Gomes, Aldo Rebelo, Ronaldo e Jerome Valcke lamentaram a tragédia ocorrida  neste domingo (27) em Santa Maria (RS) e se solidarizaram com os parentes e amigos das vítimas.

FONTE: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário