quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AMBULÂNCIA DE PORTEIRAS É ABANDONADA HORAS APÓS SER TOMADA EM ASSALTO


Do Porteiras online

Uma ambulância de Porteiras que seguia para Fortaleza foi tomada de assalto na madrugada desta quinta-feira (14),  na BR 116, nas imediações do município de Icó. De acordo com as informações apuradas por este Portal, um grupo composto por pelo menos 06 homens, fortemente armados com pistolas e escopetas de grosso calibre, promoveram um verdadeiro ‘arrastão’ no asfalto, atravessando um caminhão tipo baú na pista e abordando quem por ali passasse. Um dos veículos alvos dessa ‘blitz’ foi justamente a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, propositalmente um tipo de carro apropriado para fugas rápidas, haja vista se tratar de um veículo com prioridade de ultrapassagem e livre trânsito por qualquer via.

A ambulância de Porteiras, modelo Fiat Doblô, era guiada por Edriano Miguel Vieira, o Adriano Motorista, como é mais conhecido pelos porteirenses. No Boletim de Ocorrência que abriu nesta manhã, na Delegacia Regional de Brejo Santo,  Adriano contou detalhes do ocorrido. Ele disse que viajava para Fortaleza, na companhia do paciente J.P.D. que é tetraplégico e estaria sendo acompanhado ainda pelos familiares deste, sendo C.M.D. e A.F. Nas proximidades da cidade de Icó, precisamente a 15km da via urbana, a ambulância foi interceptada pelo bando, que imediatamente mandou todos os ocupantes descerem. Supreso, no entanto habilidoso, Adriano implorou para que os homens permitissem a retirada do paciente cadeirante, pedido que os bandidos relutaram muito para atender, mas consideraram depois. O rapaz foi retirado do carro e deixado numa maca, ao lado da pista, até a chegada do socorro.

Horas depois do ocorrido, o motorista pegou uma carona em um caminhão que passava pelo local, seguindo até um hospital da cidade de Icó. Lá ele solicitou apoio e foi prontamente atendido pela direção hospitalar que disponibilizou  uma outra ambulância para continuar o trajeto até a capital. O motorista porteirense voltou de Icó. A ambulância era a mais nova unidade, de um total de 03 existentes em Porteiras.

Dos porteirenses, os marginais extrairam certa quantia em dinheiro, sendo R$ 700,00 do motorista e mais outros pertences dos passageiros. Adriano Miguel ainda teve a Carteira Nacional de Habilitação ‘confiscada’ pelo bando, cartões bancários e igualmente os outros ocupantes passaram pelo mesmo constrangimento. Ainda pelo que foi apurado, vários caminhoneiros tiveram bens subtraídos na ação criminosa, já que tanto a Polícia Rodoviária Federal e a  Polícia Militar só chegaram ao local horas depois.

Na manhã desta quinta-feira, estivemos em contato com a Secretária de Saúde de Porteiras, Glauciane Torres Neves Quental, que repassou detalhes do episódio. Dra. Glauciane informou que o paciente J.P.D. seria conduzido ao Hospital Sarah Kubistchek, em Fortaleza, mas a viagem teve de ser atrasada por conta desse lamentável caso.

Ainda de acordo com a secretária, Porteiras envia nota de agradecimentos à unidade hospitalar icoense, pelo apoio prestado.
Por volta do meio-dia desta quinta, uma informação preliminar indicava que a ambulância foi encontrada, logo após ser abandonada pelo grupo, embora não fomos informados do local exato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário