quarta-feira, 6 de março de 2013

PORTEIRAS É BENEFICIADO COM QUINTAIS PRODUTIVOS DO GOVERNO


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou na manhã desta quarta-feira (6), solenidade de assinatura de ordens de serviços para implantação de 1468 quintais produtivos (1083 cisternas de enxurrada e 385 barragens subterrâneas) na Região do Cariri.

O secretário de Agricultura e meio ambiente, de Porteiras, Reginaldo Rodrigues Ribeiro, participou do evento, que foi realizado Parque de Exposição Governador Tasso Jereissati (próximo ao Conjunto Nossa Senhora de Fátima) - Barbalha/CE no

Serão beneficiados os municípios de Antonina do Norte, Assaré, Potengi, Tarrafas, Araripe, Brejo Santo, Farias Brito, Milagres, Porteiras, Salitre, Barbalha, Barro, Caririaçu, Jardim, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha.


Os quintais produtivos serão construídos por entidades sem fins lucrativos selecionadas através de licitação. O investimento total será de R$ 18,03 milhões, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).


Além disso serão entregues, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, 10 retroescadeiras da Segunda Etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, nos Territórios do Cariri, Centro Sul e Vale do Salgado.

A máquina vai contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar, escavando água no período da estiagem, facilitando a alimentação dos animais, a escavação de poços e até melhorar o meio urbano.

FONTE: SDA

:

Nenhum comentário:

Postar um comentário