terça-feira, 25 de junho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ ÚLTIMA SESSÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE.


Sexta-feira, dia 28 de Junho de 2013. A última Sessão Ordinária do 1º semestre legislativo tem como pauta central a votação do Projeto de Lei Nº 079/2013, do Poder Executivo (Lei de Diretrizes Orçamentárias), uma decisão que está diretamente relacionada ao futuro financeiro do município pelos próximos anos. O encontro parlamentar desse dia também selará o recesso dos 11 vereadores, com uma confraternização proposta pelo presidente Raimundo Cícero da Silva (Mundinho) e acatada pelos demais integrantes.

Foram 06 meses de atividades (incluindo o mês de Janeiro que, normalmente é recesso, mas que teve a Sessão Solene de Posse, no dia 01/01/13) e muito debate na tribuna.  O dinamismo foi a marca deste primeiro momento de legislatura, tão logo a Câmara Municipal passou a receber órgãos e instituições sociais, dentro da Agenda Parlamento Institucional, modalidade de sessões especiais criada este ano e que abre espaço para as entidades apresentarem suas ações a cada 15 dias.

Já na missão de legislar, a Câmara Municipal votou matérias de grande relevância, como o Projeto de Lei do Concurso Público Municipal e Aprovação de Gratificação para Profissionais da Saúde; Votou a aprovou o projeto que autoriza o parcelamento de dívidas do Executivo; Debateu a situação do Trânsito no município; Discutiu questões sociais como Igualdade Racial e Direito Previdenciário.

 Outra novidade nos trabalhos da casa, sem dúvida é o Blog da Câmara, o canal eletrônico que acompanha todas as sessões, registra as principais matérias e discursos dos vereadores, estabelecendo uma aproximação entre Poder Legislativo e sociedade. Para acessar o portal, o internauta clica em Parlamentoporteiras.blogspot.com. Neste espaço é possível também acompanhar o número de acessos às notícias, deixar comentários e seguir a Previsão do Tempo de forma atualizada no território porteirense.

FONTE: Parlamentoporteiras.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário