quarta-feira, 5 de junho de 2013

EMANCIPAÇÃO DOS DISTRITOS REPRESENTA AVANÇO PARA A POPULAÇÃO


Trinta novos municípios poderão ser criados no Ceará. O caminho para emancipação dos distritos está aberto. A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de lei que coloca nas mãos dos deputados estaduais o poder de definir os critérios para criação de novos municípios. O Ceará já tem essa lei e, hoje, 30 distritos dependem do voto do eleitor para serem elevados à condição de municípios. A lei, com os critérios da emancipação, é de autoria do hoje vice-governador e ex-deputado estadual Domingos Filho e é considerada uma das mais rigorosas do País. O processo de emancipação está bem avançado no Ceará. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) recebeu, em 2010, da Assembleia Legislativa os pedidos para realização de plebiscito nos municípios onde estão localizados os distritos a serem emancipados. Os eleitores desses municípios serão convocados para decidir, pelo voto, se o distrito deve ser incorporado por outro distrito e transformado em município. A emancipação de distritos - feita com critério e rigor, é um avanço político e administrativo para os moradores dessas localidades. É um avanço para a população ter acesso mais fácil as obras e serviços públicos.
Saiba mais

Distritos que querem virar município no Ceará

Almofala (Itarema), Amanari (Maranguape), Antonio Diogo (Redenção), Aranaú (Redenção), Camará (Aquiraz), Cruxati (Itapipoca), Flores (Russas), Guanacés (Cascavel), Icaraí (Caucaia), Iguape (Aquiraz), Itapebussu (Maranguape), Jamacuru (Missão Velha), José de Alencar (Iguatu), Jurema (Caucaia), Juritianha (Acaraú), Lima Campos (Icó), Lisieux/Macaraú (Santa Quitéria), Mineirolândia (Pedra Branca), Montenebo (Crateús), Nova Floresta/Feiticeiro (Jaguaribe), Pajuçara (Maracanaú), Palestina do Cariri (Mauriti), Parajuru (Beberibe), Ponta da Serra (Crato), Santa Felícia (Acopiara), Santa Teresa (Tauá), São João do Aruaru (Morada Nova), São Pedro do Norte (Jucás), Sucesso (Tamboril) e Timonha/Adrianópolis (Granja).

FONTE: Miséria.com/ Ceará Agora


Um comentário:

  1. +Municípios+Prefeitos+Vereadores+Assessores+Secretários+Muitas outras Despesas sem Retorno=A UM ROMBO DO TAMANHO DO ÔCO DO MUNDO NO BOLSO DE QUEM TRABALHA HONESTAMENTE. Pense numa fábrica sem futuro!... Pense num projeto que vai resolver os problemas do povo!... Idealizadores de tal projeto, a sociedade e o povo em geral espera algo mais dos senhores, algo de concreto como Escolas profissionalizantes e Indústrias, isso sim engrandece uma sociedade.

    ResponderExcluir