sábado, 15 de junho de 2013

ORÇAMENTO 2014! AUDIÊNCIA DISCUTE PONTOS DO PROJETO DE LEI


Marcos Vinícius ao lado do Dr. Eldo
A programação legislativa da semana fechou com uma audiência entre vereadores, representantes do Poder Executivo e assessores jurídicos das duas instâncias nesta quinta-feira (13/06/13). Liderada pelo presidente Raimundo Cícero da Silva (Mundinho), os demais 09 parlamentares (com exceção de Carlos Roberto Luciano de Barros, que esteve ausente por motivo de força maior), advogado da Câmara Municipal , Francisco Eldo de Souza (Dr. Eldo) e funcionários da casa, a audiência abriu espaço para o chefe do Setor Financeiro da Prefeitura Municipal, Marcos Vinicius fazer uma explanação sobre o Projeto de Lei nº 079/13 do Executivo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014.

Considerada uma prévia do que ainda será analisado e discutido nas comissões parlamentares por quase duas semanas, a sessão especial abordou o que diz a Lei: valores dos projetos a serem implementados, onde e como investir, elaboração de orçamentos municipais e possíveis alterações a serem apresentadas pelos vereadores após esta passar pelo crivo comissional. 

Marcos Vinicius detalhou pontos da proposta, comentou itens de linguagem mais técnica, ouviu perguntas e tirou dúvidas dos edis. Já Dr. Eldo, por sua vez, falou sobre a importância desse primento momento de discussão e reforçou a necessidade das comissões em se reunirem para oferecer um parecer concreto sobre o processo de aprovação em plenário, fato que está agendado para a sessão do dia 28 de junho, a última do primeiro semestre. Para esta ocasião, o presidente Mundinho Inácio pretende convocar representates do segmento universitário para prestigiar o evento e conhecer o funcionamento do Legislativo.


Vereadores acompanham atentamente apresentação do Projeto de Lei
O presidente Mundinho Inácio elogiou a postura do poder Executivo em buscar o diálogo inicial com a Câmara e prometeu ampliar as audiências públicas que tratarem de interesses comuntários. 

No mesmo raciocínio seguiu Marcondes Gomes, pedindo o empenho dos colegas parlamentares em ler o projeto, sugerir, propor o que deve constar no destino orçamentário do município pelos próximos quatro anos. Gomes ainda solicitou a participação mais efetiva do assessor jurídico da Câmara ao longo da análise nas comissões, dada a complexidade da Lei.



A conversa informativa ainda teve apartes e comentários dos vereadores:
Marcondes Xavier - Dernival Alves de Lima (Dé do Simão) - Maria do Socorro Lima (Corrinha) - Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento) - Roberto Antônio de Lima (Beto Marrocos) - Tailson Gomes - Delmiro Pereira (Biro Cruz) e José Nilton Cavalcante. 





Fonte: Parlamentoporteiras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário