sábado, 8 de junho de 2013

VEREADORES DISCUTEM SITUAÇÃO DO TRÂNSITO NA CIDADE.


Trânsito livre? Nem tanto, quando o assunto é literal. E foi esse o tema da Sessão Ordinária desta sexta-feira (07/06/13), na Câmara Municipal de Porteiras que, dividindo a pauta com pesares por uma tragédia envolvendo um irmão do funcionário José Edneudo (Duca Bil), tratou do tema com a seriedade que ele exige.

Preocupados com a situação do trânsito urbano, sobretudo no que diz respeito à desordenada circulação de motocicletas em alta velocidade e constantes flagrantes de outras imprudências, os veredores votaram dois requerimentos nesse sentido, ambos aprovados por unanimidade, sendo um de autoria do presidente Mundinho Inácio (PTB), solicitando do poder público a instalação de redutores de velocidade (tartarugas) na Avenida Maria Gonçalves Dantas com a Rodovia Estadual; Avenida Antônio Libório e Rua Guliherme Couto e outra indicação do vereador Cleudo Bento (PTB), cobrando a mesma providência para a Rua Sargento Cícero Soares Dantas (Taboca), setores onde o medo de atravessar uma rua virou rotina para os moradores.

TRIBUNA
Carlos de Doge (PTB)
Cumprimentou incialmente o funcionário da casa Duca Bil pela morte brutal de seu irmão Elinaldo e esposa, assassinados dentro da casa, na segunda (03), no estado da Bahia. Carlos falou também sobre a 'carteirinha' dos vereadores, documento em confecção que brevemente será disponibilizado a todos os 11 membros.

Marcondes Gomes (PSB)
O 1º secretário da casa fez os mesmos cumprimentos de solidariedade a Duca, referenciou os requerimentos aprovados e se colocou à inteira disposição para buscar uma solução para o preocupante problema do trânsito. Gomes adiantou, no entanto, que a solução definitiva só deve ocorrer quando da implantação do Departamento Municipal de Trânsito - Demutran - projeto original já aprovado na Câmara, e ainda lembrou que no concurso público em processo de organização há vagas para agentes de trânsito, o que deve amenizar um pouco o problema. No seu discurso o parlamentar parabenizou à organização da festa da Coroação de Nossa Senhora da Conceição, no dia 31 de Maio, o que ele classificou como 'impressionante'.

Beto Marrocos (PTB)
Roberto lamentou a tragédia com a família Bil, dizendo que só tomou conhecimento dos fatos nas últimas horas, mesmo assim se mostrou totalmente solidário. Sobre a pauta central, Marrocos acredita que o Poder Executivo terá sensibilidade para analisar os requerimentos aprovados e agir.

Cleudo Bento (PTB)
Vereador agradeceu o apoio de todos em votarem a favor de sua propositura e comentou que essa reivindicação é recorrente dos moradores da Taboca, que inclusive até abaixo-assinado já foi organizado com esse objetivo de assegurar o mínimo de tranquilidade aos transeuntes.

Corrinha Lima (PT) 
Sempre contundente, Corrinha se solidarizou a Duca Bil, lamentando o ocorrido e nao abriu mão de cobrar providências da Secretaria de Saúde em relação ao atraso nas gratificações dos Agentes Comuntários de Saúde, categoria da qual faz parte. A parlamentar também informou que equipamentos como fardamento dos profissionais também já estão precisando de reposição.

Mudinho (PTB)
O presidente deixou por último seu discurso. Ele informou a Corrinha que já manteve contatos com a secretária de Saúde, Glauciane Torres para agilizar os impasses e obteve desta a informação de que no próximo mês, no máximo, a caso será sanado. Inácio ainda agradeceu o apoio dos colegas ao seu requerimento e disse que é motivo de satisfação saber que uma necessidade comunitária encontrou apoio na Câmara. O lider da casa informou que o Poder Legislativo já está em posse de um Projeto de Lei do Executivo que trata sobre a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014 e que após esta ser analisada nas comissões parlamentares será submetida à uma audiência pública com a comunidade, a fim de discutir o aporte de recursos a serem disponibilizados para o próximo ano.

Fonte: Parlamentoporteiras.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário