segunda-feira, 1 de julho de 2013

É CAMPEÃO! BRASIL DESBANCA ESPANHA E LEVANTA A TAÇA


No futebol, ninguém é maior que o Brasil - e essa verdade histórica foi restabelecida neste domingo, num dos grandes templos do esporte, com a conquista de mais um título pela seleção pentacampeã. Agora, a equipe também é a única tetracampeã da Copa das Confederações, o segundo principal torneio organizado pela Fifa. O time do técnico Luiz Felipe Scolari derrotou a Espanha, campeã europeia e mundial, por 3 a 0, gols de Fred (duas vezes) e Neymar, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e colocou mais uma taça em sua incomparável coleção.

 Com uma apresentação espetacular, a seleção brasileira fez a Fúria descer do salto alto e aplicou um corretivo inesquecível nos visitantes (que passaram a competição insinuando que o time da casa tinha medo de enfrentá-los). De quebra, interrompeu uma série inédita de 29 partidas de invencibilidade dos ibéricos em competições oficiais - a última derrota tinha acontecido na estreia do Mundial de 2010, para a Suíça. Desde então, foram 24 vitórias e cinco empates. Nessa longa sequência, entretanto, a Espanha nunca teve de encarar o Brasil - que, com o moral em alta e a reputação restaurada, já figura, definitivamente, entre os candidatos ao título mundial no ano que vem. Agora, a seleção só volta a fazer um jogo oficial em 12 de junho de 2014, em São Paulo, justamente na abertura da Copa do Mundo. Até lá, Felipão só poderá testar seu time em amistosos - os primeiros são contra Suíça, em agosto, e Portugal, em setembro.

Na bola e na raça - Depois de emocionar os jogadores durante a execução do Hino Nacional, a torcida empurrou a equipe de Felipão desde o primeiro minuto.

Fonte: Veja/ Na Rota das Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário