sexta-feira, 5 de julho de 2013

PERGUNTE AOS UNIVERSITÁRIOS! CÂMARA SE REÚNE PARA SESSÃO ESPECIAL.


 Platéia e Vereadores em registro especial


Com três projetos aprovados por unanimidade, sendo  dois de autoria do Poder Executivo: Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014 e Gratificação aos Servidores da Unidade Mista de Saúde; Projeto de Lei que denomina rua do Bairro Entre Rios, de autoria do vereador Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento- PTB), homenageando Raimundo Carvalho, lider de família da comunidade rural de Frei Jorge, a Câmara Municipal se reuniu pela última vez no semestre para também prestar uma homenagem a todos os universitários porteirenses, o público convidado da sessão.

Eles vieram de várias instituições e regiões diferentes para prestigiar como funciona o Poder Legislativo, e numa expectativa de calorosos debates na tribuna, o que se viu foi um parlamento unido, coeso e maduro em seus pronunciamentos. Firme, é bem verdade, mas de um nível que certamente causou a melhor impressão à platéia que, nas palavras do assessor contábil da casa, Antônio Inácio, foram identificados através das terminologias acadêmicas: Universidade Federal do Ceará - Universidade Regional do Cariri - Universidade Federal de Campina Grande/PB - Universidade Potiguar/RN - Faculdade Paraíso - Faculdade Leão Sampaio - Faculdade de Juazeiro do Norte - Universidade Estadual da Paraíba entre outras.

DISCURSOS
Dos vereadores apenas Delmiro Pereira (Biro Cruz - PT) abdicou da fala e os demais que foram à tribuna mantiveram o tom de agradecimentos pela presença dos estudantes.

ASSESSOR JURÍDICO
Francisco Eldo de Souza (Dr. Eldo) comentou os protestos deflagrados pelo Brasil, que segundo sua avaliação estão relacionados à distância entre os poderes e o jovem brasileiro. O advogado disse que o diáologo e o conhecimento continuam sendo os melhores caminhos para o desenvolvimento de uma nação.

ASSESSOR CONTÁBIL
Antônio Inácio fez um relato preciso da história da Câmara Municipal e sua importância para Porteiras. Ele citou trechos de documentos e relembrou fatos marcantes na vida dos porteirenses de décadas longínquas, para dizer ao jovem estudante que a história precisa ser valorizada.

REPRESENTANTE UNIVERSITÁRIO
O jovem estudante de Direito, Keyson Salviano discursou em nome da categoria, usando o parlatório para mostrar, com palavras e breves citações, que o estudante dos dias atuais está atento aos movimentos sociais e com extrema capacidade de discernir o que é política política do que é política partidária. Salviano encerrou agradecendo pela oportunidade.

PRESIDENTE
Raimundo Cicero da Silva (Mundinho - PTB) falou do grande momento vivido pela Câmara, por se tratar de um dia festivo para Porteiras, já que se tratava da Abertura Oficial do 12º Festival Regional de Quadrilhas, programação desenvolvida pela Prefeitura Municipal. O presidente finalizou convidando a todos para um almoço numa churrascaria da cidade, regado a drinks e forró pé de serra.



Texto: Luis Carlos Coutinho
Fotos: Luis Carlos, Raimundo Edneudo
Colaboração: Keyson Salviano e Joana Darc Silva
Fonte: Parlamentoporteiras.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário