sábado, 20 de julho de 2013

VIVA "MEU PADIM, ROMEIROS PARTICIPAM DE MISSA EM HOMENAGEM AOS 79 ANOS DE MORTE DE PADRE CÍCERO



Cerca de 30 mil pessoas, a maioria romeiros, oriundos de várias parte do país, participaram na manhã de hoje, em Juazeiro do Norte, da missa em homenagem aos 79 anos de morte do Padre Cicero Romão Batista. A celebração foi presidida pelo Bispo D. Fernando Panico, auxiliado por vários sacerdotes. Padre Cicero faleceu no dia 20 de julho de 1934 e todo dia 20 de cada mês, chova ou faça sol, uma missa é celebrada em seu louvor. O evento religioso é visto por milhões de pessoas em todo Brasil e parte da América Latina por um pool de quatro emissoras de TV. TV Século 21, TV Aparecida, TV Ceará e TV Verde Vale. A missa do Padre Cícero também é transmitida pela internet via tvpadrecicero.com.br

 O sacerdote morreu no dia 20 de julho de 1934 em Juazeiro do Norte com a saúde bastante debilitada. Há bem pouco tempo o monumento em homenagem ao sacerdote na Colina do Horto foi recuperado e se constitui um dos ícones do Nordeste no alto da Colina do Norte.

Trata-se de um dos lugares mais visitados do Brasil e palco de muita fé e devoção. Não é diferente em relação ao túmulo do “Padim” no altar mor da Capela do Socorro, onde o mesmo foi sepultado no dia 21 de julho de 1934 após muitas homenagens partidas de praticamente todo o Brasil. Em uma das suas visitas a Juazeiro do Norte, o padre Reginaldo Manzotti disse que muitos aprenderam com o Padre Cícero a amar Deus.

Fonte: Roberto Bulhões/ Miséria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário