sexta-feira, 16 de agosto de 2013

LIGA ESPORTIVA É RECEBIDA NA AGENDA PARLAMENTO INSTITUCIONAL.



                          Foto reproduzida da últma sessão
Esporte. O tema central da Agenda Parlamento Institucional, na Sessão Ordinária do último dia 09 de Agosto, na Câmara Municipal, levou à tribuna integrantes da LESP - Liga Municipal de Esportes de Porteiras que, ansiosos pela decisão de mais uma competição, fizeram um relato das principais atividades desenvolvidas pela entidade.

Os vereadores ouviram atentamente as colocações feitas pelos membros da liga, ali representandos pelo seu presidente, Eudes Evangelista de Carvalho e demais titulares, como por exemplo, Evandro Bezerra, Edneudo Bil, Cláudio Leal que ainda contaram com o apoio do Departamento Municipal de Esportes, na pessoa do diretor José Rômulo Miranda, presente ao evento.

Entre palavras de apoio e reconhecimento, os parlamentares comentaram a importância da Lesp no município, um deles, no caso Marcondes Xavier (PSB), optou pela cobrança de mais investimentos na área do esporte. Mas o tom da sessão foi mesmo a modalidade de inclusão social, sobretudo porque no sábado posterior à reunião, houve a final da V Copa Lesp de Futebol, onde, nos pênaltis (depois do empate no tempo normal) o Barradão Futebol Clube sagrou-se campeão, ao bater o União São José.

Destaques da  competição: Ricardo, atacante do União São José foi o artilheiro da Copa (03 gols); Beto de Aiá, do Veter Boys, o goleiro destaque.

REQUERIMENTOS

Dernival Alves de Lima (Dé do Simão - PSB) solicitou a Construção de uma Quadra Poliesportiva no sitio Sozinho;

Roberto Antônio de Lima (Beto Marrocos - PTB) igualmente pediu a Construção de uma Quadra Esportiva na comunidade de Jatobá; Solicitou ainda Abertura de uma Estrada Vicinal entre o sitio Cancela e a Rua Sargento Cícero Soares Dantas, na sede, passando pelo Aterro Sanitário;

Marcondes Gomes de Lima (PSB) indicou a concessão de Moção de Congratulação aos senhores José Evandro Bezerra (primeiro presidente da Lesp) e Francisco Eudes Evangelista (atual presidente) pelos mais relevantes serviços prestados à poulação, no que se refere ao esporte.


Do Poder Executivo foi à plenária o Projeto de Lei nº 083/2013, requisitando da Câmara Abertura de Crédito Adicional para atender as dotações não previstas na Lei Orçamentária, referente ao Fundo Municipal de Educação, fundamentada no art. 43 da Lei Federal nº 4.320/64, sendo possivel utilizar a fonte de recurso 'Anulação de Dotação', conforme diz o texto original.

FONTE: Parlamentoporteiras.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário