terça-feira, 24 de setembro de 2013

52 PADRES PEDEM EXPULSÃO DE DOM FERNANDO PANICO




Cercado por denúncias de estelionato, o bispo do Crato, Dom Fernando Panico, está cada vez mais fragilizado dentro da Igreja Católica. Além das críticas dos fieis, agora, o religioso enfrenta a ira dos padres das paróquias pertencentes à Diocese. Na última quinta-feira (19), 54 padres foram convocados para uma reunião no Centro de Expansão do Crato. Na pauta, o abaixo-assinado pedindo a saída de Dom Fernando, que já circula nas paróquias.

Com a presença do bispo, mas comandada pelo homem de confiança, o padre da Sé Catedral, Edmilson Neves, a reunião teve momentos de tensão. Edmilson foi acusado de tentar abafar o caso e proteger Dom Fernando. Houve bate-boca, mas, pelo menos, 52 dos padres presentes confirmaram querer a saída do bispo. O meio seria a aposentadoria do epíscopo.

Mesmo com a desaprovação da maioria esmagadora dos padres e da comunidade católica, o bispo Panico, articulado internamente pelo padre Edmilson e pelo coordenador da Missão Resgate, conhecido como Geraldinho, diz que vai permanecer à frente da Diocese. O abaixo-assinado deve ser enviado aos Conselhos Regional e Nacional dos Bispos do Brasil.

Durante a reunião, foi anunciado que o padre Edimilson é o novo ecônomo do Conselho Econômico da Diocese. Há informações de que o cargo já era ocupado por ele e que todas as transações imobiliárias da Diocese tinham o seu aval.

Fonte: Miséria.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário