quinta-feira, 6 de março de 2014

CARNAVAL DE 2014 FOI O MAIS VIOLENTO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS NO CEARÁ

O Carnaval de 2014 ficou marcado como o mais violento dos últimos 10 anos no Ceará. Pelo menos 77 pessoas foram assassinadas entre a sexta-feira e o início da noite de ontem, conforme balanço parcial, feito com base em informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI). O número é 40% maior que o registrado em 2013, quando houve 55 homicídios.
Segundo levantamento do Banco de Dados do O POVO, as estatísticas quase triplicaram numa comparação direta com o ano de 2005. Os casos de assassinato tiveram um aumento de 175%. De lá para cá, esse número oscilou, mas sofreu altas consecutivas nos últimos três anos.

Numa comparação direta com outras Capitais, onde também ocorrem festas de Carnaval, a diferença na quantidade de casos de assassinatos é gritante. Somando-se todos homicídios registrados nos 38 municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo (SP), somente 26 ocorrências foram registradas, conforme dados da Polícia Civil paulista.
Já o Carnaval de Salvador (BA) foi considerado o mais tranquilo dos últimos anos. Durante o feriado, apenas um homicídio foi registrado. Já em 2013, houve dois casos. As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia.

No Rio de Janeiro e em Pernambuco, os balanços do Carnaval serão publicados, respectivamente, nas manhãs de hoje e de 
sexta-feira.

Dos 43 assassinatos registrados na Região Metropolitana de Fortaleza, 34 foram ocasionados por disparos de arma de fogo.


No Interior, os últimos municípios a registrar ocorrências foram Juazeiro do Norte e Paracuru.
 Serviço
Dados de homicídios na RMF estão disponíveis nos boletins da Ciops, no site da SSPDS, na Internet:
Endereço: http://is.gd/98WAPz

Fonte: o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário