quinta-feira, 17 de abril de 2014

PRONATEC - FORMOU AS DUAS PRIMEIRAS TURMAS EM PORTEIRAS

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec - formou as duas primeiras turmas em Porteiras. Concluindo as modalidades Operador de Caixa e Auxiliar de Tesouraria. Os participantes reuniram-se na tarde desta quarta-feira (16/04), no Auditório da Secretaria do Trabalho e Ação Social, para a Solenidade de Entrega de Certificados (simbólica).

O prefeito Manoel Novais fez um discurso de agradecimentos ao Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ali representado por Nayana Modesto - Supervisora Pedagógica, e Jussara Bezerra - Assistente de Supervisão. Manoel ainda estendeu os cumprimentos ao professor Luisley, facilitador das capacitações que foi bastante ovacionado pelo público. Nas palavras do prefeito ainda sobraram elogios ao trabalho da Secretária de Ação Social Járcia Alves de Lucena Silva, pelo seu empenho na missão.

Ainda discursaram no evento a própria Járcia Alves, Nayana Modesto, Professor Luisley e os oradores das turmas: Sandra Vieira e Francisca Josefa dos Santos.

Ao final, dois alunos/formandos receberam os certificados, em nome dos demais: Damião Alberto e Maria Mendes.

Outros convidados estiveram presentes à solenidade, como a vice-prefeita Telma Pereira Dantas e Francisca Vidal - representando os alunos.

DESTAQUES

Nayana Modesto (Senac) parabenizou a turma, dizendo que Porteiras oferece um momento histórico dentro do Pronatec, mantendo 100% de freqüência desde o início dos cursos, ou seja, nenhuma desistência.

Professor Luisley lembrou o dilema vivido durante a escolha de vir a Porteiras ou permanecer em Juazeiro do Norte, para depois reconhecer que fez a melhor opção. Não foi difícil encontrar lágrimas na platéia, durante as palavras do professor que, de acordo com o prefeito Manoel Novais, deixou o seu lugar especial no município.

EM TEMPO

Mais 40 pessoas foram selecionadas para uma nova etapa do Pronatec, para o segundo momento de 2014.

Fonte: Porteiras.ce.gov





Nenhum comentário:

Postar um comentário