sábado, 3 de maio de 2014

AS COMUNIDADES DO VIEIRA, VIEIRA GRANDE E SOBRADINHO RECEBERÃO RECURSOS DO ÁGUA PARA TODOS

Água Para Todos. É possível usar a homônima frase para traduzir a nova realidade que os moradores dos sítios Vieira, Vieira Grande e Sobradinho passam a viver, depois de oficializado o programa que vai levar água encanada a essas comunidades.

Na última quarta-feira (30/04/14), o prefeito municipal Manoel Novais, acompanhado do secretário municipal de Agricultura Reginaldo Rodrigues Ribeiro, dos vereadores Marcondes Xavier de Souza, Marcondes Gomes de Lima, Sebastião Vicente Neto e Dernival Alves de Lima conferiram os certificados do referido programa aos presidentes das Associações Comunitárias dos três setores: Marcos Aurélio de Souza (Sitio Vieira e Baixio do Vieira); Leonice Francisca da Silva (Vieira Grande); Aparecida Antônia da Silva (Sobradinho).

Orçado em R$ 1.188.752,40 (hum milhão, cento e oitenta e oito mil, setecentos e cinqüenta e dois reais e quarenta centavos), o Água Para Todos foi liberado às associações  através da parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal, durante evento realizado pelo governador Cid Ferreira Gomes, no mês de março, em Sobral.

Nas três localidades, um total de 265 famílias serão atendidas com água encanada em casa, razão pela qual os discursos ganharam um contorno de emoção, nas palavras do vereador anfitrião Marcondes Xavier, que destacou a luta quase que permanente pelo projeto.

O secretário Reginaldo Rodrigues, peça fundamental na articulação entre o Município e o Governo do Estado, disse que o mérito também é do povo que acreditou na Administração Unidos Construindo o Futuro.

Já o prefeito Manoel Novais fez questão de agradecer ao povo que lhe deu a confiança, força e credibilidade para lutar em defesa dos direitos comunitários. Ele esteve cercado por um numeroso público, durante a solenidade que aconteceu na quadra de esportes do sitio Vieira, e ao olhar um a um dos presentes se disse emocionado em poder realizar um antigo sonho da população.

O prefeito ainda comentou a participação do líder político Fábio Pinheiro em algumas das conquistas do seu governo, especialmente as que dependem de Brasília, para onde ele viaja constantemente na companhia do ex-prefeito.

No fim da tarde, várias famílias que compareceram à entrega dos certificados cumprimentaram o prefeito pela atenção dedicada à região.

Fonte: Porteiras.ce.gov



Nenhum comentário:

Postar um comentário