domingo, 4 de maio de 2014

BISPO DE CRATO VIAJA A APARECIDA-SP PARA ASSEMBLEIA DA CNBB

(Foto: Reprodução Facebook)
Patrícia Mirelly, do Cariri

Dom Fernando Panico se reúne com outros 350 bispos para discutir diretrizes da Igreja Católica.

O bispo da diocese de Crato, Dom Fernando Panico, viajou, na segunda-feira, 28, para a cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo, onde participa, ao lado de mais de 300 bispos, da 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, segundo informações publicadas pela assessoria de imprensa na página da diocese, na rede social Facebook.

Na assembléia, iniciada na quarta-feira, 30, os religiosos participam de celebrações especiais, retiros, comunicações e reuniões. De acordo o regimento da CNBB, todos os bispos são convocados a estarem presentes no encontro.

Apedido do Papa Francisco, de se ter uma igreja mais próxima do povo, a assembléia discute temas como renovação paroquial, o papel dos cristãos leigos na igreja e a caminhada pastoral nas comunidades.

O evento é considerado o maior encontro de lideranças católicas do ano. O tema principal é a renovação da paróquia. O assunto já havia sido discutido no ano passado, mas não foi publicado no documento final após o encontro.

"Renovar as paróquias é renovar a Igreja, com vocação missionária", explica Dom Sérgio Castriani, arcebispo de Manaus, que preside a comissão. "Desde a renúncia de Bento XVI, a Igreja vem passando por muitas mudanças e essa renovação precisa passar pelas paróquias em particular. No último ano, vivemos um processo intenso de estudo. E posso dizer que esse estudo em si já trouxe impactos muito importantes para a Igreja no Brasil, completa.

O encontro, que reúne os bispos de todo o país, segue até o dia nove de maio. Informações sobre a participação de Dom Fernando na 52ª Assembleia Geral podem ser acessadas na página da diocese no Facebook: www.facebook.com/DiocesedeCratoCE


Nenhum comentário:

Postar um comentário