quarta-feira, 14 de maio de 2014

DILMA AFIRMA EM JATI QUE INTEGRAÇÃO VAI MUDAR SITUAÇÃO DO NORDESTE; VEJA VÍDEO

 
Discurso da presidenta em Jati |Foto Alecx Silva Agência OKaririA presidenta Dilma Rousseff desembarcou no Ceará, no início da tarde desta terça-feira (13), onde visitou trecho do Projeto de Integração do São Francisco. Orçado em R$ 8,2 bilhões, o empreendimento de segurança hídrica beneficiará uma população estimada de 12 milhões de habitantes, em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de gerar emprego e promover a inclusão social.
Estiveram presentes as seguintes autoridades:O governador Cid Gomes (Pros), do vice-governador Domingos Filho (Pros) e dos Ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira e da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.
O senador Inácio Arruda (PCdoB); Arnon Bezerra (PTB); o deputado federal; deputados estaduais como Wellington Landim (Pros) e Sineval Roque (Pros);
Os seguintes prefeitos: Maria de Jesus Nena (“Neta”) de Jati; Guilherme Landim de Brejo Santo; Raimundo Macedo de Juazeiro do Norte; Evanildo Simão de Mauriti; Zé Leite de Barbalha Chico Sampaio de Abaiara e lideranças políticas, empresarias e sindicais.
Representando o Partido dos Trabalhadores de Milagres, estiveram presentes Cícero Figueiredo e o vereador Lorim e demais filiados e simpatizantes do PT.
Parte da comitiva da Presidenta |Foto Alecx Silva Agência OKariri
“[O empreendimento] Significa primeiro, que o Nordeste está mudando. Antes, as pessoas passavam por aqui, por essa região e eram retirantes que iriam para o Sudeste, para o Sul do Brasil, em busca de melhores oportunidades, uma vez que durante a seca aqui não tinha água. Com o trabalho sendo feito aqui, com o apoio de todos os moradores aqui da região, estamos fazendo uma obra, que não só leva água, ela traz os nordestinos que saíram daqui de volta pras suas terras”, declarou em discurso após acompanhar as obras da Barragem de Jati.
O Projeto de Integração do São Francisco é o maior empreendimento de segurança hídrica do País e deve beneficiar 12 milhões de residentes de regiões do Nordeste. A presidenta comemorou a implantação do empreendimento, que atualmente está 60% concluído e cuja previsão de término é 2015.
“Quando a gente leva água para essa região, o que estamos garantindo é que seja possível conviver com a seca – uma vez que a seca vai acontecer, sempre acontece. Temos de criar as condições para que quando chegar, estejamos mais fortes e possamos perfeitamente conviver com ela. E isso significa água permanentemente”, afirmou durante o discurso.

O empreendimento de 60 metros de altura e reservatório com capacidade de 27,8 milhões de m³ é parte do Eixo Norte da Integração do São Francisco.
Na cidade de Jati, as frentes de serviço atuam 24 horas por dia e contam com 625 trabalhadores.

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta trabalhadores | Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Fonte: Okariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário