quinta-feira, 22 de maio de 2014

DILMA CRESCE TRÊS PONTOS E SERIA REELEITA NO 1º TURNO COM 40%, DIZ IBOPE

A presidente Dilma Rousseff (PT) subiu três pontos percentuais e tem 40% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22/05). Porém, os dois principais candidatos de oposição, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), cresceram 11 pontos juntos, sendo que o tucano aparece em segundo lugar com 20% e ex-governador de Pernambuco em terceiro, com 11%.
O novo levantamento aponta mudanças no rumo das eleições deste ano, mas mesmo assim, conforme o Ibope, Dilma conseguiria se reeleger já no primeiro turno porque conta com mais intenções de voto do que a soma dos outros pré-candidatos.
No último levantamento do Ibope, realizado em abril, Dilma estava com 13 pontos de vantagem sobre a soma dos seus adversários, Aécio, que tinha 14%; e Campos, com 6%.
Na pesquisa o pastor Everaldo Pereira (PSC) aparece com 3%, Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU), ambos com 1%. Os pré-candidatos demais não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 14%. O total de indecisos chega a 10%.
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00120/2014.
Fonte: Ceará Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário