quarta-feira, 21 de maio de 2014

PORTEIRAS É 1º LUGAR EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA.

DESTAQUE NA EDUCAÇÃO, COM A RECENTE PREMIAÇÃO 'ESCOLA NOTA 10', COLOCANDO 06 ESCOLAS MUNICIPAIS NA VITRINE ESTADUAL, DESTAQUE TAMBÉM NA ÁREA DA SAÚDE. PORTEIRAS É 1º LUGAR EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO.
Com meta estipulada pelo Ministério da Saúde de 80% para cobertura vacinal contra a Influenza (gripe), campanha que foi encerrada no último dia 09, o Ceará ficou abaixo da meta exigida, com pouco mais de 59%, na totalidade, no entanto, alguns municípios do Cariri ultrapassaram esta barreira, evidenciando o desempenho dos profissionais, da população e o papel da imprensa na campanha.

Com motivos para comemorar o bom momento, o município de Porteiras obteve a melhor média regional de imunização, dentro da 19ª Célula Regional de Saúde, órgão que agrupa os municípios do Cariri Oriental.

Os números comprovam:
ABAIARA - 66,54%
JATI - 69,68%
BREJO SANTO - 80,28%
MILAGRES - 82,17%
19ª CERES - MÉDIA DE 82,95%
MAURITI - 84,08%
AURORA - 86,85%
BARRO - 87,00%
PENAFORTE - 89,93%
PORTEIRAS - 91,08%

Posto de Saúde da Barriguda, inaugurado dia 23/03/14.
A constatação dessa nova realidade vem no justo momento em que o município passa por uma série de mudanças em sua estrutura de Saúde, como a efetivação de vários profissionais -  após o último concurso público - construção de novas unidades básicas de Saúde da Família, sendo uma no sitio Barriguda, já entregue, uma sendo construída no sitio Baixio do Fumo, e outra na sede, além da aquisição de veículos para o serviço público, com destaque para uma ambulância do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, programa cuja preparação dos profissionais está em fase final.

Luis Carlos Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário