quinta-feira, 1 de maio de 2014

RONALDO ANGELIM SE DESPEDE DO FUTEBOL EM JOGO COM PRESENÇA DE ZICO

O zagueiro Ronaldo Angelim se despediu do futebol na noite desta quarta-feira (30) em partida amistosa contra a Seleção formada por amigos de Zico. De um lado, o Magro de Aço reuniu jogadores como Sérgio Alves, Nasa, Márcio Allan e Cantarelli.

Do outro, o eterno Camisa 10 do Flamengo trouxe ex-jogadores que brilharam no futebol brasileiro: Maurinho, Djair, Edmilson, Ronaldão, Athirson, Amaral, Flávio Conceição e Viola. No final, os amigos de Zico venceram por 3 a 2 com grande atuação do Galinho e de Tita, considerado por muitos o melhor em campo.

Sérgio Alves abriu o placar para o time de Angelim com 16 minutos de jogo aproveitando indefinição da defesa. Aos 21, André Turatto, ex-zagueiro e atual diretor de futebol do Icasa, saiu jogando mal, Zico ficou com a bola e tentou tocar na saída de João Severo que fez grande defesa.

Cinco minutos depois Zico deixou Tita na cara do gol com toda sua maestria em passe por cima na defesa. Novamente Severo apareceu para impedir o gol de empate. Aos 30, Zico se posicionou para cobrar uma falta.
A técnica não o abandonou apesar de ter abandonado o futebol profissional há anos e ele cobrou colocado, mas o goleiro João Severo estragou a gesta da torcida rubro-negra com outra grande defesa.

Contudo, o goleiro nada pode fazer aos 38 minutos quando Flávio Conceição o enxergou adiantado e o encobriu, deixando tudo igual.

Astro da noite, Zico deveria ter sido substituído na metade do primeiro tempo de acordo com a programação inicial, mas decidiu continuar em campo para a etapa complementar.

Mais três gols estavam reservados. Aos 18 minutos, Sérgio Alves tocou por cima do goleiro marcando seu segundo gol no amistoso. À marca de 21 minutos, O Galinho de Quintino deixou Athirson, ex-lateral do Flamengo, na cara do gol. Ele não desperdiçou: 2 a 2.
Ainda sobrou tempo para o próprio Athirson acertar uma bela biclicleta e dar a vitória aos Amigos de Zico. Com 30 minutos do segundo tempo Ronaldo Angelim fez sua despedida oficial dos gramados, sendo levado por Zico até a borda do gramado e em seguida saudou a torcida.

ESCALAÇÕES:

AMIGOS DE RONALDO ANGELIM:
João Severo; Amaral, André Turatto, Ronaldo Angelim e Roberto Maguilla; Nasa, Erandir, Bechara e Márcio Allan; Cantarelli e Sérgio Alves.

AMIGOS DE ZICO:
Maizena; Maurinho, Edmilson, Ronaldão e Athirson; Amaral, Djair, Flávio Conceição, Tita e Zico; Viola.


Fonte: Miséria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário