sexta-feira, 18 de julho de 2014

EDUARDO CAMPOS E AÉCIO NEVES NO CARIRI

Este fim de semana deverá ser movimentado no Cariri. Depois da confirmação de que o candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, estará sábado e domingo na região, o também presidenciável Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, divulgou agenda a ser cumprida hoje no mesmo local, acompanhado de Marina Silva, vice na chapa.
A visita de Campos ao Cariri estava prevista para o dia 9 de julho, mas foi cancelada na véspera do encontro. O ex-governador de Pernambuco fará uma caminhada hoje, a partir das 16h, na ExpoCrato, a maior feira agropecuária do Estado, ao lado da candidata a governadora pelo PSB, Eliane Novais, e da postulante a senadora Geovana Cartaxo, além do pleiteante a vice-governador Leonardo Bayma.
No início de junho, Eduardo Campos foi ao Cariri, onde recebeu títulos de cidadania nos municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte. À época, ele esteve ao lado da então pré-candidata do partido ao Executivo cearense, Nicolle Barbosa. A candidatura de Eliane Novais foi oficializada no prazo final das convenções, 30 de junho, e gerou mal-estar na legenda. Convidada a ser vice na chapa, Nicolle negou o convite e renunciou ao cargo de presidente do PSB em Fortaleza.
Juazeiro
Já o candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, também vai visitar o Cariri neste fim de semana para participar de agenda no sábado e domingo. Esta será a primeira vez que o presidenciável virá ao Estado desde o início da campanha eleitoral, mas Fortaleza não fará parte do roteiro do tucano nos dois dias de estada.
Aécio Neves cumprirá agenda apenas em municípios da Região do Cariri. De acordo com a programação, ele pousará no Aeroporto de Juazeiro do Norte por volta das 18h do sábado. Em seguida, o tucano vai para a cidade do Crato, onde também vai visitar a ExpoCrato.
Após a passagem por Crato, o senador retornará a Juazeiro do Norte para passar a noite. Já no domingo, às 6h da manhã, o senador Aécio Neves participará de uma missa campal em memória aos 80 anos da morte de Padre Cícero e visitará a estátua em homenagem ao religioso para encerrar a programação.
O candidato do PSDB ao Senado, Tasso Jereissati, acompanha Aécio em toda a agenda no Estado. O postulante da chapa ao Governo Estadual, Eunício Oliveira (PMDB), não confirma presença na agenda do tucano, mas informou que vai hoje a ExpoCrato, antes da visita de Aécio.
Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário