domingo, 17 de agosto de 2014

FAMILIARES, POLÍTICOS E PERNAMBUCANOS SE DESPEDEM DE EDUARDO CAMPOS

O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, foi enterrado na tarde deste domingo, no cemitério de Santo Amaro, em Recife, após um dia de velório e homenagens na cidade.

Campos morreu em um acidente aéreo em Santos (SP), na quarta-feira.

Mais de 160 mil pessoas, segundo a PM, se aglomeraram nos arredores do Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, onde o corpo foi velado desde a madrugada.

De lá, o caixão foi levado em carro de bombeiros até o cemitério.

Entre os presentes no velório estiveram Marina Silva, vice na chapa de Campos e que deve se tornar a candidata do PSB à Presidência, a presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, e Aécio Neves (PSDB), também candidato.

Também acompanharam o velório o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os governadores de Pernambuco, José Lyra, de São Paulo, Geraldo Alckmim, de Alagoas, Teotônio Vilela, do Espírito Santo, Renato Casagrande, do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entre outras autoridades, como ministros, prefeitos, embaixadores e empresários.

A mulher de Campos, Renata, a mãe dele, Ana Arraes (ministra do Tribunal de Contas da União) e os filhos do presidenciável ficaram todo o tempo ao lado do caixão, no velório e no carro de bombeiros.

Dilma foi vaiada por um grupo ao aparecer no telão - depois disso, outro grupo puxou aplausos.

"Está morto um homem que tem as suas convicções vivas", disse o arcesbispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, durante a missa. "Sentíamos nele, acima do gestor, um ser humano apaixonado pelo povo, especialmente pelos mais empobrecidos", afirmou.

Ao final da cerimônia, houve muitos aplausos e o público gritou "Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro" - os filhos de Campos cantaram junto.

Também foram velados neste domingo em Recife os corpos do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, mortos no mesmo acidente.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário