sábado, 16 de agosto de 2014

TASSO LIDERA PESQUISA DATAFOLHA PARA O SENADO

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) aparece em primeiro lugar, com 53% das intenções de voto no Ceará, segundo a pesquisa sobre a disputa para Senador divulgada neste sábado (16), pelo Instituto Datafolha. Mauro Filho (Pros) ocupa o segundo lugar, com 18%.
De acordo com a pesquisa, as duas mulheres na disputa pelo cargo, Raquel Dias (PSTU), com 5% das intenções de voto, e Geovana Cartaxo (PSB), com 3%, estão tecnicamente empatadas. 
A pesquisa também questionou os cearenses que não sabem em quem votar, 10% dos entrevistados se encaixam nesse perfil. Os eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 9%. 
A pesquisa foi encomendada pelos jornais Folha de São Paulo e O Povo e ouviu 1.108 eleitores, em 41 municípios do Ceará. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Ibope apontou liderança de Tasso
Na pesquisa Ibope/TV Verdes Mares divulgada no último mês de julho, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) lidera a corrida rumo ao Senado, com 58% das intenções de voto, contra 14% de Mauro Filho (Pros), 5% de Raquel Dias (PSTU) e 2% da candidata Geovana Cartaxo (PSB).
Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário