quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NOVA PESQUISA: EUNÍCIO 41% E CAMILO 31%, NO SENADO, TASSO LIDERA

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha após o início do horário eleitoral gratuito, divulgada nesta quarta-feira (03), mantém o candidato do PMDB na liderança das intenções de votos, porém com uma vantagem bem menos agradável que a registrada na pesquisa anterior sobre o rival Camilo Santana (PT).

Segundo o DataFolha, Eunício teria 41% das intenções de votos, 6% a menos que na pesquisa anterior. O petista saiu dos 19% e chegou a 31%, reduzindo a larga diferença entre ele e o peemedebista de 28 pontos percentuais para 10.
 

Enquanto o petista dá sinais de recuperação, todos os outros candidatos caem nas intenções de votos. Eliane Novais (PSB) caiu de 7% para 4%; Aílton Lopes (PSOL) estava com 4% e, depois do polêmico horário eleitoral, caiu para 2%.
 

Além do petista, cresceu também o percentual de pessoas que não sabem em quem votar, antes era de 13%, agora alcançou 15%. As intenções de votos em branco ou nulo caíram de 10% para 8%.

Senado

Mesmo com a queda do companheiro de chapa Eunício, Tasso Jeiressati (PSDB) segue na liderança cada vez mais confortável das intenções de votos para o Senado. O ex-senador subiu mais um ponto percentual, chegando a 54%. Em segundo, com 20%, menos da metade do número do rival, aparece Mauro Filho (PROS), que também registrou aumento de 2%.

As candidatas Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU) estão empatadas com 2%, cada. O percentual de eleitores que pretendem votar em branco/nulo manteve-se em 9%, e o de indecisos passou de 10% para 13%.

A pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com a Folha de S. Paulo. O Datafolha ouviu 1.042 pessoas, em 41 municípios cearenses, entre os dias 1º e 2 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00021/2014 e BR-00517/2014.

 Fonte: CearáNews7




Nenhum comentário:

Postar um comentário