domingo, 7 de setembro de 2014

PORTEIRAS APRESENTA NOVAS INSTALAÇÕES DA APAF/FM 104

Sede da APAF/FM 104 (adaptação lateral)
Com um alto investimento, as instalações da Associação Porteirense de Assistência à Família – APAF passaram por ampliação e reforma, e o prédio agora está com um novo padrão.

Abrigando também a Rádio Conceição do Cariri FM, a sede das duas entidades recebeu novo acabamento em sua estrutura, abertura de mais salas, novo sistema de climatização, piso, acesso para visitantes seguindo os padrões legais de mobilidade, um trabalho que naturalmente remete à imponência física de duas instituições que fazem parte da história de Porteiras.

Fundada em 1983, a APAF é inspirada no trabalho de Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissi), e do seu esposo, ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, casal que vislumbrou o contexto social dos porteirenses, desde ações voltadas à terceira idade, crianças e adolescentes e, recentemente, aprofundando suas atenções no público jovem, com oficinas de arte, dança, teatro, capoeira, cursos de informática e muitas novidades que estão por vir, de acordo com Dona Sissi, em seu último contato com este portal. A rádio comunitária, fundada em agosto de 1996, pertence aos quadros da AAICP – Associação de Assistência ao Idoso e Comunidades de Porteiras.

Fábio Pinheiro e Sissi Sampaio
Auxiliadora comemora a realização do projeto da reforma, e acrescenta que os investimentos são oriundos de parcerias, sobretudo com a Receita Federal, através dos tradicionais bazares que a APAF sempre participa buscando recursos para concretização de seus projetos e programas.

A entidade também já foi parceira da Rede Globo e Unesco, quando realizou, em 2011, o projeto Criança Esperança em Porteiras. Destacam-se, também, ações realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, sempre de olho em inovações que resultem em melhoria da qualidade de vida dos porteirenses.

 Fonte: Click Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário