quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PORTEIRAS RECEBE AMBULÂNCIA DO SAMU

Foi inaugurada na tarde de ontem quarta-feira (01) em Brejo Santo a Unidade Regional de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a solenidade contou com as presenças do Secretário de Saúde do Estado e ex-governador Ciro Gomes, dos prefeitos de Brejo Santo Guilherme Landim, de Mauriti Evanildo Simão, de Jati, Neta, de Penaforte Luís Celestina e Manoel Novais de Porteiras que receberam as unidades móveis de urgência para suas cidades.

Além do prefeito Manoel e da vice-prefeita Telma Dantas, compareceram também ao evento diversos profissionais de saúde de Porteiras.

O SAMU 192 Ceará – Regional, a população terá a segurança de um serviço 24 horas, de domingo a domingo, incluindo feriados. Contará com assistência de equipes multiprofissionais de saúde, formada médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e condutores treinados e capacitados.


Basta ligar gratuitamente para o telefone 192, quando o SAMU recebe a ligação, um médico regulador faz um diagnostico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente ou a pessoa que fez a chamada sobre as primeiras ações que podem ser tomadas, como a prestação dos primeiros socorros ou a imobilização da vítima, dependendo da gravidade do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário