sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

40 FAMÍLIAS PORTEIRENSES GANHAM CASAS NO NATAL!

Como receber um presente de Natal antecipado e não se emocionar? Principalmente se este presente for para toda uma família. As festividades de final de ano estão sendo inesquecíveis para 40 famílias de Porteiras, depois da solenidade de entrega do programa Minha Casa, Minha Vida, na tarde da quarta-feira, 03 de dezembro, momento este que seguiu os passos dos grandes eventos locais, sempre com cenário de organização, alegria e emoções compartilhadas por quem participa, ou simplesmente assiste.
Teve discurso de gratidão, pedidos para inclusão futura, depoimentos que suscitaram lágrimas até, lágrimas de quem não se continha de tamanha felicidade e, em longos abraços, agradecia mesmo sem dizer uma palavra, pelo momento proporcionado.
No ato inaugural, o prefeito Manoel Novais dedicou o dia especial às famílias que souberam
esperar, e que mais uma vez confiaram em seu trabalho. Manoel, disse que a felicidade percebida nos semblantes ansiosos que ali acompanhavam sua fala, era a mesma que ele sentia, por ter podido realizar um sonho de muitos. Ele ainda agradeceu o gesto atencioso da presidente Dilma Roussef  para com Porteiras, e reforçou que seu empenho na vitória dela também foi uma prova de gratidão.
O prefeito foi antecedido em sua fala, pelas beneficiárias do programa Maria Wélina Santos e Ana Paula da Silva, que manifestaram publicamente seus agradecimentos em nome das demais famílias.
Também discursaram a secretária do Trabalho e Ação Social Járcia Alves Lucena, fazendo um relato desde quando o município iniciou a articulação do programa junto ao governo federal. E o ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que resumiu sua fala, improvisando com seu estilo característico de transmitir o que é ter gratidão a um governo que trabalha com seriedade pelo bem estar do povo. Pinheiro acredita que o prefeito Manoel Novais mostrou um grande ato de respeito e zelo pela comunidade ao entregar os benefícios.
Responsável pela Bênção ao novo conjunto habitacional e às famílias, o padre José Sampaio aproveitou para, também, externar sua opinião, e disse que se sente muito feliz por morar em um município onde a administração trabalha sério. O reverendo porteirense comentou que vê muitas cidades crescendo de forma desordenada, muitas vezes em sistemas de favelas, porém deu um depoimento de que em Porteiras o crescimento “realmente é com cara de cidade”, pela sua infra-estrutura que é exemplo para a região.
Compareceram à solenidade:
Prefeito municipal – Manoel Novais;
Primeira-dama – Maria do Socorro Martins Cardoso Novais
Vice-prefeita – Telma Pereira Dantas
Ex-prefeito – Fábio Pinheiro Cardoso
Padre José Sampaio Alves
Vereadores: Carlos Roberto Luciano de Barros, Marcondes Gomes de Lima, Dernival Alves de Lima, Marcondes Xavier de Souza, Sebastião Vicente Neto, Delmiro Pereira da Silva e Roberto Antônio de Lima. Vereador Tailson Gomes foi representado pela mãe Célia Fernandes.
Alguns suplentes e ex-vereadores também foram citados: Ancilon Santana (Dedé Mestre), Pedro Romão, João Pereira Filgueira, Antônio Pedro Sobrinho, Francisco Zuca Tavares Dantas, Donizete Agostinho, José Orismidio, Francisco de Zé Neves, entre outros convidados, como o gerente do Banco do Brasil, Sr. Silas e representantes das famílias homenageadas com os nomes das ruas do novo bairro, que são:
- José Rodrigues da Silva
- Raimundo Carvalho da Silva
- Vereador Basílio Vidal da Luz
- Vereador Antônio Fortunato da Silva.
Em conversa com esta reportagem, o prefeito Manoel Novais revelou que o próximo passo agora é tentar viabilizar mais 80 casas para o município, e mesmo sem estimar o tempo, se mostrou confiante para o futuro.
Antes e depois do protocolo de entrega, o artista Fernando Pisadinha esteve animando a festa com seu ritmo envolvente:
 Fonte: Click Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário