segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PORTEIRAS CELEBRA O DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

O clima de religiosidade tomou conta de Porteiras nos últimos dias com o novenário em homenagem a sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição, foram nove noites com a presença de católicos da cidade e dos sítios.

Todos os dias aconteceram as quermesses organizadas pelas diversas pastorais e ainda um jantar beneficente e  show com Graça Melo animaram os paroquianos,o ápice final da festa aconteceu no dia de hoje, com varias manifestações de fé, amor e devoção a virgem Maria.

Logo pela manhã, dezenas de fiéis fizeram uma caminhada onde os devotos vieram à pé da matriz de Brejo Santo até a igreja de Porteiras numa forma de agradecimento pelas inúmeras graças alcançadas durante todo o ano.

Às 9 horas, um dos momentos mais importantes na vida dos católicos porteirenses, a celebração da Santa missa em homenagem ao dia da Imaculada Conceição reuniu centenas de devotos, vindo de todos os cantos do município e cidades vizinhas. A missa contou com a participação  do Bispo Diocesano Dom Fernando Pânico.


O encerramento foi no final da tarde com procissão pelas ruas da cidade, consagração do Santíssimo e sorteio de brindes em frente a  igreja matriz.

Veja mais fotos  clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário