quarta-feira, 25 de março de 2015

AQUI MORA MEU CORAÇÃO

Patrícia Mirelly

Lonjura nenhuma é capaz de apagar as lembranças de quem cresceu em Porteiras. Vide pela coroação de Nossa Senhora, as lendas encantadas da Pedra Branca, a Cruz de Rufina e as chamas do fogo das Guaribas que até hoje permeiam a história de nossa cidade. Histórias que vivem rentes às nossas lembranças mais melancólicas e nos alimentam quando estamos ausentes.

Quão doce prazer sente sua gente ao recordar as nascentes e o verde da serra que compunham – e ainda compõem - o mosaico cotidiano de uma das paisagens mais fascinantes da criação divina.

Quão doce prazer sente sua gente ao embriagar-se de orgulho de sua Porteiras querida. A pequena Conceição do Cariri que se eleva sob as bênçãos maternais de sua excelsa padroeira. 
A Porteiras de seu Joãozinho de Netonho, dona Lô e Marlene Dantas que é tão minha quanto sua. A Porteiras de terra dadivosa, recepção fraterna e calorosa.  A Porteiras de extrema riqueza cultural advinda dessa mistura forte, temperada, privilegiada que produziu um povo criativo e corajoso.


Parabéns, Porteiras, de singeleza e de luxo! Parabéns, parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário