segunda-feira, 9 de março de 2015

PORTEIRAS APROVA PISO SALARIAL DOS PROFESSORES E CONCEDE AUMENTO AO FUNCIONALISMO!

Sem nenhuma restrição foram aprovados dois projetos que concedem aumento salarial ao funcionalismo público de Porteiras, na Sessão Ordinária do dia 06 de março. Prevaleceu o consenso dos vereadores em prol de uma causa coletiva, dando melhores condições de trabalho aos profissionais do serviço público municipal.

Conduzida pelo presidente Marcondes Gomes de Lima, com todos os 11 parlamentares presentes, as duas mensagens Nº 115/2015 e 116/2015 do Poder Executivo foram lidas, discutidas e receberam pareceres favoráveis das comissões para posteriormente serem submetidas à votação, e o resultado foi aprovação unânime (10 x 0).

MENSAGEM 115 - Projeto de Lei que REAJUSTA O VALOR DO PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, por meio de ALTERAÇÃO DO ANEXO I DA LEI MUNICIPAL Nº 374, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2012 - PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE PORTEIRAS, ESTADO DO CEARÁ, com o fito de reajustar o piso salarial dos Professores da Educação Básica de Porteiras.

O cálculo percentual do reajusta aprovado varia de acordo com o nível do profissional (habilitação exigida), e contempla, desde quem tem 3º e 4º pedagógicos, licenciatura plena, pós-graduação, mestrado e doutorado,variando de R$ 1.918,06 a R$ 2.776,20 (dentro da tabela de habilitação).

MENSAGEM 116/2015 - Projeto de Lei QUE CONCEDE AUMENTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PORTEIRAS, com o objetivo de repor o aumento concedido ao salário nacional. O cálculo percentual para as demais categorias é de 8,84%.


Alex Oliveira apresenta pauta da palestra.
Outro momento da reunião da sexta-feira foi a palestra informativa direcionada aos agricultores, numa parceria entre a empresa porteirense Casa do Agricultor e Terra Fértil, de Limoeiro do Norte-CE. Os engenheiros agrônomos Alex Oliveira, Assis Bezerra e Carlos Gardel dividiram a pauta com o empresário e ex-vereador Francisco Zuca Tavares Dantas, revezando informações sobre o cultivo do tomate e do feijão: uso de defensivos agrícolas, preparo do solo, condições climáticas e toda orientação necessária.

Na plateia, além dos vereadores interessados pela questão, estiveram os ex-vereadores Joaquim Gomes da Cruz (Joaquim de Paulo), Joceu Silva Medeiros, suplente de Vereador Vanilson de Genésio, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, do Sindicato do Trabalhadores Rurais/STTR, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar/SINTRAF, comerciantes e outros convidados.

Fonte: Parlamento Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário