terça-feira, 31 de março de 2015

PORTEIRAS-CE: ENTERRO DO VAQUEIRO ASSASSINADO NO ÚLTIMO SÁBADO COMOVE A CIDADE

O crime do Vaqueiro Antônio Ferreira Silva, conhecido como Antônio Romeiro de 42 anos, ocorrido por volta das 20h40 de sábado (28/03) no Sítio Vieira, Zona Rural de Porteiras/CE, deixou a população município chocada.
O vaqueiro faleceu após ter sido agredido com uma facada a altura do braço esquerdo pelo seu colega de profissão. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Porteiras, mas já chegou sem vida.
O enterro do vaqueiro Antônio Romeiro comoveu a cidade, o jornalista local Luis Carlos Coutinho, descreveu o ocorrido dessa forma:
Comovente, triste, silêncio total e muitas lágrimas. Não há muito o que dizer do sepultamento do vaqueiro Antônio Ferreira da Silva (Antônio Romeiro), assassinado na noite do último sábado em Porteiras. Uma multidão tomou as ruas da cidade, lotou as dependências da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para dar o último adeus ao bravo vaqueiro.
Colegas de profissão deixaram exposta a dor da perda, a maioria deles chorava copiosamente o desenlace trágico. Familiares e amigos também não se contiveram no ato fúnebre, tendo alguns que serem retirados da missa de corpo presente, tomados pela forte emoção. Curiosamente, uma tropa de cavalos que acompanhou o cortejo desde a Vila Barreiros até a sede, desfilava vagarosamente e calma. No pátio da igreja, os animais pareciam sentir a dor, estáticos, parados.
Nos 60 anos de história de Porteiras, raramente se viu tamanha comoção com a morte de alguém simples da comunidade. Um homem que vai deixar saudades!
Foto: Redes Sociais

 Fonte: O Kariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário