domingo, 19 de abril de 2015

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA UVC VISITA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTEIRAS

Vereadores fecham acordo para presidência da UVC
A União dos Vereadores do Estado do Ceará (UVC) está em campanha eleitoral, e uma das chapas concorrentes à presidência da entidade fez escala em Porteiras, perfazendo uma longa agenda de visitas às câmaras municipais do Cariri.

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (17 de abril de 2015), o candidato a presidente Hérberlh Mota, vereador pelo município de Baturité, juntamente com uma comitiva de vereadores, cumpriu compromissos de campanha na Câmara Municipal de Poreteiras e como já era esperado, leva na bagagem os 11 para as eleições do próximo dia 30 de Abril, com foi demonstrado pelos vereadores porteirenses.

Hérberlh esteve acompanhado pelos vereadores: Alaor Mota (seu pai, vereador pelo município de Tauá); Anão Rufino (de Brejo Santo, candidato a vice em sua chapa); Abner Reis (Mauriti); Uberlardo Moura (Milagres); Cosminho Rodrigues (Chorozinho); e Herbet Fernandes (Barro). A equipe foi recepcionada pelo presidente Marcondes Gomes de Lima e demais 10 parlamentares locais.

Marcondes Gomes referenciou o candidato Hérberlh Mota como o mais qualificado para concorrer ao cargo, elogiou sua postura de visitar município por município e lembrou que esta é a primeira vez que um candidato à presidência da UVC vem a Porteiras. Ele também elencou como fundamentais para a construção do diálogo, a harmonia plena com os colegas das vizinhas Brejo Santo, Milagres, Mauriti, Jati e Jardim, contatos iniciais da campanha 'Hérberlh 80'.

Candidato Hérberlh Mota
O jovem candidato Hérberlh fez um longo discurso, e entre suas propostas, falou da necessidade de construir uma sede própria da UVC, uma vez que a instituição ainda funciona numa casa alugada, na capital. Ele ainda falou em criar a Rádio UVC e TV UVC, para facilitar o acompanhamento do público às questões de interesse parlamentar. Mota fez questão de citar um a um os vereadores de Porteiras, como retomada de raciocínio em seus discursos, e apesar da pouca idade, mas com nível considerável de preparação, creditou ao seu pai, Alaor Mota, de quem diz ter herdado o gosto pela política.
O vice-presidente da Câmara de Baturité também rechaçou a ideia do 'mandato tampão', anteriormente citado por Anão Rufino, e se comprometeu de ir à Brasília pessoalmente buscar apoio para desarticular essa possibilidade, embora tenha reconhecido que será uma missão árdua, que requer a efetiva participação de todos.

Por fim, convocou a todos para comparecerem às urnas, no dia 30 de Abril, em Juazeiro do Norte e votar 80!

Fonte: Parlamento Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário