segunda-feira, 20 de abril de 2015

ESCOLAS INVESTEM EM AÇÕES PARA INCENTIVAR A LEITURA

Escola Antônia Miranda Campos, Sítio Saco
Patrícia Mirelly, especial para o Blog

O universo fantástico da leitura tomou conta de Porteiras, neste sábado (18). Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, escolas promoveram uma programação especial de incentivo à leitura com exposição de obras literárias, sarau com poemas, contação de histórias, gincanas educativas e apresentações teatrais.

Segundo a coordenadora pedagógica Ledivan Leal, o evento é uma “ Chamada maior” às práticas de incentivo à leitura já presentes na escola. “ Além do trabalho diário em sala de aula, definimos esse dia para uma chamada maior, onde ais crianças além de vivenciarem as leituras, são levadas ao mundo encantado da leitura”, destaca.

Promovida pela Secretária Municipal de Educação, a ação fez parte do “Dia ‘D’ da Leitura em Canto”, que tem sua edição, sempre, no mês de abril, quando o calendário letivo celebra o Dia Nacional do Livro Infantil. Em Porteiras, a data foi celebrada em todas as escolas públicas municipais em alusão, também, ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo, que deu fama a personagens como Emília, Pedrinho, Narizinho e o Visconde de Sabugosa.
Escola Imaculada Conceição, Sítio Cancela
Escola José Aristarco Cardoso, Vila Simão
Escola Antônia Miranda Campos, Sítio Saco
Escola Nova Galáxia, Sede
Escola Adalberto Leite Tavares, Sede



Nenhum comentário:

Postar um comentário