segunda-feira, 18 de maio de 2015

PALESTRA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL É REALIZADA EM PORTEIRAS

A Prefeitura Municipal de Porteiras por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social realizou na manhã desta segunda feira (18) uma palestra sobre o abuso e exploração sexual infantil. As Ações de conscientização fazem parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Com O lema “ Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. O evento aconteceu no auditório da Ação Social, na intenção de mobilizar a população porteirense para o enfrentamento da violência sexual contra  crianças e adolescentes.

Meninos e meninas atendidos pelo Creas ( Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) também participaram de uma blitz educativa pelo fim da violência na Praça da Liberdade.

O evento contou com a presença do prefeito Manoel Novais, a secretaria de Assistência Social Jarcia Lucena, coordenadoras e técnicas  do CRAS 1, 2, 3, conselheiros tutelares e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Nuca, além de representantes das Secretarias Municipais.

Para entender a data


No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. O cadáver apareceu seis dias depois, carbonizado. Os assassinos, jovens de classe media alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “ Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9,970/2000.

Um comentário: