quarta-feira, 10 de junho de 2015

REGIÃO DO CARIRI SE DESPEDE DO DEPUTADO WELINGTON LANDIM EM BREJO SANTO

A cidade de Brejo Santo, terra natal de Welington Landim parou no dia de hoje para acompanhar o velório do seu filho mais ilustre.

O funeral de Welington foi realizado no Ginásio Welingtão, contruído pelo deputado quando era prefeito.

Milhares de pessoas passaram bem perto da caixão para prestar a última homenagem e cumprimentar a viúva Gislaine Sampaio Landim e os filhos Guilherme Landim, atual prefeito, Welington Filho que é advogado e os médicos Gilvan e Barbara.
Autoridades como o governador Camilo Santana (PT), ex-ministro Ciro Gomes (Pros), Secretários de Estado Alexandre Landim e Nelson Martins, mais de 20 deputados, Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais  e lideranças políticas de toda a região acompanharam as homenagens e a missa presidida pelo Bispo Dom Fernando Panico e com participação vários padres.

Depois da missa e discursos de algumas autoridades, um dos momentos mais emocionantes: o cortejo fúnebre contou com milhares de pessoas, batedores da polícia, carros de som e vários vaqueiros homenageando o deputado que era amante e defensor das vaquejadas seguiu pelas principais ruas até a igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, para logo após ser sepultado no cemitério da cidade.

Brejo Santo e região demonstraram todo o seu amor e gratidão pelo homem que sempre lutou em defesa do povo e engrandecimento do Cariri e do Ceará.


Welington Landim tinha 59 anos e faleceu vítima de meningite bacteriana.

Veja mais fotos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário