quinta-feira, 16 de julho de 2015

CAPELA DO SÍTIO BARRIGUDA SERÁ REABERTA AOS FIÉIS COM PRESENÇA DE DOM FERNANDO PANICO

Capela estava fechada para restauração do altar. Nesta terça-feira (21), bispo dará bênção especial à nova mesa com uma missa solene.

Por Patrícia Mirelly

A capela de Nossa Senhora das Dores, do Sítio Barriguda, uma das mais antigas de Porteiras, vai reativar suas funções religiosas, nesta terça-feira (21), com missa solene presidida por Dom Fernando Panico, bispo diocesano, e concelebrada pelos padres José Sampaio e Vileci Vidal, numa cerimônia especial de consagração do altar, marcada para as 16h.

Na ocasião, o altar da capela será consagrado para que possa voltar a receber as celebrações religiosas. No rito de consagração, Dom Fernando vai derramar sobre o altar o óleo do Crisma e o ungirá. Em seguida, será depositado incenso sobre as brasas, que serão colocadas no turíbulo (vaso metálico usado nas cerimônias litúrgicas para queimar o incenso) para, então, dar início ao rito de incensação do altar e de toda capela. Depois, o altar será limpo e decorado com toalha, flores, castiçais e crucifixo. Após o rito, a missa seguirá como de costume. Devotos de todas as comunidades circunvizinhas são esperados para a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário