quarta-feira, 15 de julho de 2015

INICIADA CONSTRUÇÃO DO ASFALTO NA ESTRADA DO MASSAPÊ!

Imagem ilustrativa
Mais uma via asfaltada mudará o cenário e a rotina dos porteirenses nos próximos dias. É que já foram iniciadas as obras para construção do Asfaltamento da estrada que liga a sede do município à Chapada do Araripe, tradicionalmente conhecida como Estrada do Massapê.

Numa parceria da Administração Municipal com Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, e participação direta do Deputado Federal Arnon Bezerra (emenda parlamentar), a obra terá uma extensão de cerca de 8 km, perfazendo o percusso da cidade até o sítio Serra do Massapê, já no topo da chapada.

Devido o início da terraplanagem, com a inclusão das máquinas em ação, num primeiro momento o fluxo de veículos foi alterado para quem fazia o trajeto entre a área urbana e as comunidades rurais, alternando pela estrada do sítio Santo Antônio/Cancela. Mas atualmente a primeira etapa já foi concluída e o tráfego voltou ao normal, com a construtora administrando os pontos em obra.

O Asfalto do Massapê era um antigo projeto do ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, morador da região, embora priorizou outras ações durante o seu governo (2001/2004 e 2005/2009). Mas a realidade que vai trazer melhorias nas condições de tráfego, conservação de veículos e ganho em tempo para todos os moradores da região do Massapê, Boa Vista, Guaribas, Santo Antônio, Saco e sobretudo da Serra do Araripe foi possível com missão também abraçada pelo prefeito Manoel Novais.

Fonte: Blog do Luis Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário