quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CONFERÊNCIA REALIZADA EM PORTEIRAS DISCUTE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Objetivo da Conferência, realizada, ontem, dia 04, foi discutir as melhorias para a Política de Assistência Social.

A VII Conferência Municipal de Assistência Social realizada ontem, terça-feira, dia 04, em Porteiras, trouxe com o tema "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026", que trata sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando o plano decenal 2016-2026. O evento incluiu palestras com usuários de políticas sociais, entidades e organizações ligadas ao tema. Em todo o país os conselhos de assistência social também promoveram encontros para discutir a qualidade dos serviços prestados e as melhorias para a Política de Assistência Social.


Para saber mais:

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada às famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário