quarta-feira, 16 de setembro de 2015

EM JUAZEIRO, MILHARES DE ROMEIROS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES

Com cânticos, orações, chuvas de rosas e muita fé aproximadamente 80 mil romeiros participaram da procissão de encerramento da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores realizada hoje, 15, em Juazeiro do Norte- CE.
A procissão encerra dias de festa que foram vivenciados de forma intensa pelos mais de 250 mil romeiros que passaram pelo município, conforme informação da organização. Mesmo diante a proibição do uso do transporte pau- de- arara, este número mostra que os romeiros não perderam sua fé diante desta situação, sendo esta luta também assumida pela Igreja.
 “Apesar da crise econômica que assola o país, nós podemos constatar que a participação dos fiéis na romaria foi muito expressiva. Estamos na luta pelo direito do romeiro escolher o meio de transporte que ele possa vir a Juazeiro, seja de pau- de- arara ou outros. Lembramos que o pau- de arara faz parte da identidade do romeiro. É o meio de transporte que às vezes é o único nas comunidades, por isso não estamos medindo esforços para incomodar as autoridades e, junto a elas, conseguirmos esta liberação”, afirmou o pároco da Basílica Nossa Senhora das Dores, Pe. Cícero José da Silva.
O Bispo Diocesano Dom Fernando Panico, conhecido como o Bispo Romeiro, acompanhou também toda a programação deste dia e no decorrer da procissão recebeu manifestações de apoio, carinho e agradecimento pelo seu episcopado. “Romaria é caminhada de um povo que tem fé, esperanças, ideais e vontade de chegar. Este povo querido, honrando Nossa Senhora das Dores se reconhece como Igreja, povo de Deus. A romaria é a certeza de chegarmos juntos à vitória. Estou muito feliz e agradeço a todos as palavras de apoio recebidas no decorrer do caminho”, disse o bispo.
 Fonte: Diocese do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário