segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ICASA É REBAIXADO PARA A SÉRIE D

O Icasa está oficialmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com muito esforço, a equipe não conseguiu evitar mais uma derrota, dessa vez para o Águia-PA, vice-lanterna do Grupo A, por 3 a 2, em Marabá, culminando no rebaixamento do clube.

Verdão é a primeira equipe matematicamente rebaixada no torneio. Ainda faltam duas rodadas para o término da 1ª fase da Série C.

O Icasa acumula problemas financeiros e faz uma campanha de péssimo aproveitamento, 14,6%. O time que começou mal a competição, perdendo em casa para o Fortaleza, vai encerrando sua participação de maneira melancólica.


Em 16 partidas, foram apenas duas vitórias. O time marcou apenas 13 gols e tomou 37, a pior defesa de toda a competição. São apenas sete pontos ganhos, de um total de 48 disputados.

É uma derrocada meteórica do clube que, em 2013, ficou a um ponto de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, brigando pelo acesso até a última rodada.

Em 2014, má campanha na Série B e os primeiros problemas de gestão financeira já davam conta de que as coisas não iam bem. O time começou 2015 com atrasos salariais para a maior parte do elenco. Na Série C deste ano, por mais de uma vez houve ameaça de greves por parte dos atleta que chegaram a ficar com salários atrasados em quatro meses.

O último capítulo da tragédia icasiana é a indecisão da diretoria, cujo presidente, ameaçado de morte, não sabe se termina o mandato, que vai até outubro de 2016.

 Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário