segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CATÓLICOS PORTEIRENSES CELEBRAM FESTA DA MÃE RAINHA

Por Patrícia Mirelly

O dia 18 de outubro é uma data especial no calendário do povo católico porteirense tão qual a Coroação, em maio, e a festa da Imaculada Conceição, em dezembro. A data lembra a criação do  Movimento Apostólico da Mãe Rainha, fundado por um padre europeu há 101 anos, na cidade de Schoenstatt, na Alemanha.

Os festejos alusivos começam por volta das 19h30 com a celebração de uma missa presidida pelo padre José Sampaio em frente à Igreja Matriz e foi acompanha de centenas de fiéis, muitos deles advindos das comunidades mais longínquas da paróquia.

Para a devota Maria Socorro dos Santos a celebração é oportunidade para agradecer os favores alcançados por intermédio da Santa. “Eu tenho muita fé e devoção a Mãe Rainha e a principal graça  que eu recebi dela foi a libertação do meu filho”, conta.

Segundo padre José Sampaio, a devoção à Mãe Rainha “é fortíssima no município” e tem transformado lares pela oração e aconchego trazido pela visita da imagem peregrina. “Nossa Senhora já é querida no coração do povo, com os diversos títulos que ela possui, mas, nos últimos anos, o título de Mãe Rainha caiu com muita alegria no coração do povo. Todos do município onde esse movimento atinge, as famílias se colocam aqui em atitude de oração”, afirma.

Após a missa, os festejos a Mãe Rainha foram encerrados com todos os missionários e missionárias em frente ao altar, segurando a imagem da Santa. Guiados pelo padre, eles fizeram consagração à Maria e entoaram o hino da Mãe Peregrina.



Para saber mais:

O movimento da Mãe Peregrina faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. O desejo do sacerdote
era de que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tivesse um lugar de honra nos lares. Outras informações em: http://www.maeperegrina.org.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário